quinta-feira, 30 de outubro de 2008

de volta

ufa ! estou de volta ! estava sem computador nesses ultimos dias !
mas agora tenho um novinho em folha e ainda vou acertar os acentos.
Bom, aconteceu que um dvd ficou enroscado dentro do laptop ... a gaveta abria e o dvd ficava enroscado dentro. 40 minutos depois, 4 maos, 2 pincas e duas lanternas a gente consegui fazer um parto forcado e o dvd saiu. Mas um segundo depois a gavetinha inteira saiu na minha mao .... ahhh que odio. Bota mais uma meia hora e consegui encaixar tudo de novo, mas ai o lap nao queria mais ligar. Hunf.
O Anders estava nos EUA, liguei pra ele, e no mesmo dia ele comprou um novinho em folha por 500 dolares ! 'E um bem basico mesmo, mas ta bom. Agora minha ganhou um lap top morto pra mandar ressucitar.
E sim, minha mamis esta aqui de novo !!!!! Coitada, chegou com 12 horas de atraso. O aviao saiu atrasado do Brasil e em Milao ela perdeu a conexao pra Oslo e uma das bagagens ficou no Brasil. Conseguiu uma outra conexao com escala em Frankfurt, mas o voo saiu atrasado de Milao, e surprise, ela perdeu o outro voo em Frankfurt. Enfim, 12 h depois, ela chegou sem mala heheeh. A mala veio 3 dias depois. Tadinha.
O bom foi que dessa vez ela pode ver o outono bem de pertinho. Tudo estava muito lindo. Mas ontem nevou. Nevou horrores. A Phoebe foi a que mais se divertiu. Ela rolou na neve, comeu a neve, cavocou a neve com o focinho e tudo mais, muito bonitinha.
Amanha vamos numa festa do meu trabalhao Jubileu do departamento, 70 anos. Sera a primeira festa com o povo do trampo e a primeira vez que todo mundo pode levar um acompanhante. Acho que vai ser bacaninha. Hoje eu levei um bolo de fuba cremoso (dilicia) pro trabalho. Noruegues s'o conhece bolo de chocolate ou brownie. Enfim, falei que era um bolo de milho. Foi engracado ver a reacao do povo. Pro pessoal do lab eu expliquei, mas pro restante nao. Eu s'o estacionei a forma no canto do cafe (mais conhecido como buraco negro, onde tudo que eh comestivel desaparece) e minutos depois o povo foi aparecendo. Eu estava dentro do laboratorio que fica num ' aquario' e vi as pessoas pegando o bolo, olhando, cheirando, se perguntando o que raios seria aquilo hehehe (eu sei que 'e exagero, que 'e apenas um bolo, mas eles fizeram isso sim rs) ai eu sai e falei que era uma receita brasileira e todo mundo elogiou.
Tenho mais coisas pra postar, mas eu escrevo depois :-)

domingo, 12 de outubro de 2008

Relembrando a infância ....

Pri diz:
fio, vou ali comprar cigarros e já volto rs
Hugo diz:
comprar cigarros???
Pri diz:
hehehe, mas já volto

Hugo diz:
traga um Derbi pra mim, blz?
Pri diz:
azul ou vermelho ?
Hugo diz:
putz, eu nem sabia que tinha essa variação. Traga azul que é coisa de macho.
Pri diz:

Pri diz:
derbi é cigarro de pedreiro e acho que de cobrador de onibus tb
Hugo diz:
aqueles caras que usam camiseta regata e botam o cigarro na alça, já viu?
Pri diz:
isso
Hugo diz:
então eu quero um Lucky Strike.
Pri diz:
hmm, to lembrando agora daquele jogo, quando faltava professora na escola ...
Pri diz:
"ueeeeeestópi"
Pri diz:
qdo tinha a letra "D", na catchigoria carro, todo mundo escrevia, o quê, o quê, o quê ???
Hugo diz:
sei lá.. Dodge?
Pri diz:
nhé
Pri diz:
Del rey
Hugo diz:
hahahhaha
Pri diz:
(nunca pensei no Dodge, droga!)
Hugo diz:
eu era bom nesta brincadeira
Hugo diz:
e país com D???
Pri diz:
Dinamarca
Pri diz:
rá !
Hugo diz:
todo mundo botava Dinamarca.
Pri diz:
:-P
Hugo diz:
eu semmmmmmmmmmpre ganhava pq eu botava Djibouti.
Pri diz:
nossa, como vc é chato
Pri diz:
qdo o assunto era cigarros eu lembro que os meninos saiam melhor
Pri diz:
vc colecionava embalagem de cigarro ?
Hugo diz:
sim, colecionava.
Hugo diz:
aliás...eu enviava cartas para as industrias pedindo marcas....
Pri diz:
souza cruz, básico
Hugo diz:
souza cruz, sudan, philip morris, tinha outras...
Hugo diz:
a souza cruz era legal. Eles mandavam até marcas ainda não acabadas sabe? Tipo... os maços sem colorir ainda.
Pri diz:
da hora
Hugo diz:
era uma coisa quase cientifica pra mim. Eu tinha uns esquemas pra falsificar, alterar, etc.
Hugo diz:
dava banho de ki suco e tirava a tinta com acetona.
Pri diz:
puta que pariu
Hugo diz:
isso tudo sem internet hein? se tivesse internet ninguem me segurava...haha
Pri diz:
o ki suco saía com acetona ?
Hugo diz:
algumas marcas vinham com uma pelicula e não dava pra tirar a tinta saca? MAS... com o ki suco (que é semi-radioativo) ele meio que "apodrece" a pelicula.. depois vc fica fácil de tirar com acetona. Aí vc pode fazer um maço de hollywood ficar branco no lugares onde era vermelho...rs
Pri diz:
gente do céu ! Aí, só vc no mundo tinha o tal cartão do cigarro que nem a própria souza cruz tinha
Hugo diz:
issoooooooooooooo
Hugo diz:
bandido né?rs Eu tinha 10 anos de idade.

domingo, 5 de outubro de 2008

Skramstadseter

Brrrrrrr....
Em Skramstadseter, onde passamos o final de semana, o inverno já chegou !!!

Passamos o findi lá para participar da reunião outonal do "Norsk Siberian Husky Klubb" (N.S.H.K), ou Clube Norueguês do Husky Siberiano, do qual, agora, todos nós aqui em casa fazemos parte :-)

A programação foi bem intensa e no ano que vem ficou prometido que eu e Phoebe vamos participar ! Dessa vez somente Anders competiu. Eu fiquei com medo, confesso (de quebrar uma perna, por exemplo) e a Phoebe ainda é muito neném, 4 meses apenas !
Eu fiquei dando uma de fotógrafa, tanto que algumas fotos serão publicadas na "Huskybladet", a revista do clube !
Na noite de sexta pra sábado nevou pra caramba. Tudo ficou lindamento branco até que a lama e o gelo tomaram conta de tudo.
Rolaram várias competições, mas todas num clima de amizade e sem concorrência. Eu achei que não fosse consegui dormir em meio de centenas de cães, mas as noites foram super sossegadas. Todos se comportaram, até a Phoebe que é mega mimada. Digo mimada porque ela vive em apartamento e sozinha, comparado com os outros cães, em sua grande maioria, vivendo em "kennels" com mais uma dúzia.
As competições foram em diversas "catchigorias":
- Corrida com 1 cachorro (nessa categoria, um menininho correu pra caramba, super bonitinho !)
- corrida com 2 cães;
- bike com 1 ou com 2 cães;
- "kart" com 6 ou 8 cães e
- "open class", vale acima de 8 cães ou raças misturadas.
O Anders correu com bike e com um cão.
Tadico chegou em último lugar, mas com muito orgulho !!! Ele emprestou um cachorro, Romulus, que nunca na vida tinha puxado uma bicicleta e que não está acostumado a correr sozinho, só em time. Ou seja tinha tudo pra dar errado hehehe. Na primeria curva ele parou para fazer um totô e depois queria voltar de volta pra largada. Após convence-lo, seguiram em frente, até que ele avistou sua dona e parou de vez. Teve gente que correndo a pé, superou o tempo do Anders hehehe. Mas tudo bem, o que importa é participar e a noite rolou um jantar com entrega dos diplomas de participação !

Também rolou um bingo com coisas pra cachorro e demais acessórios. E logicamente, a gente nao ganhou nada ! Após o bingo tivemos uma palestra com um cara que morou 20 anos em Svalbard, no fim do mundo, lá no fim mesmo, onde Judas teve seus dedos dos pés carcomidos pelo gelo. Ele trabalhou com pesquisa sobre ursos polares e agora escreve livros a respeito das aventuras.

E hoje, domingo, pela manhã saimos pra dar um rolê de bike, mas com a Phoebe e um outro cão líder. A Phoebe puxa bem, mas na companhia do outro cachorro ela queria mais brincar do que outra coisa. Mas foi legal e eu no final fiquei pra trás e o acabei atracando minha bike na bike do Anders, que estava com os dois cães. Pois convenhamos, pedalar na subida com 2 calças, 3 blusas, luvas, gorro e uma butina enorme de borracha, não rola.

Abaixo segue o link pra as fotos. Eu acho que fica melhor se vocês clicarem em "Zoom in" que aparece no canto superior esquedo, logo acima da foto. Dessa forma a foto fica maior e dá pra ver melhor alguns detalhes :-)